Exploração do Canal Radicular
Tema(s):
Dicas clínicas
Exploração do Canal Radicular – EndoScience
O primeiro passo no preparo do canal radicular caracteriza-se pela identificação de seu orifício de entrada e sua exploração, permitindo o mapeamento do canal e determinando seu calibre, direção de curvatura, presença de obstáculos e criando a primeira via de passagem para os demais instrumentos. Deve ser utilizado um instrumento de pequeno calibre nesta etapa.Para a introdução das limas, o canal radicular deve ser previamente irrigado e contar com a presença da solução irrigadora. A cinemática desenvolvida (cateterismo) consiste na introdução gradual da lima, com movimentos de rotação horário e anti-horário (1/4 de volta), seguido de sua remoção sem rotação.Leia mais sobre esse assunto em nosso site: www.endoscience.com.br Curta EndoScience e acompanhe nossas dicas.Materiais didáticos gratuitos: endoscience.com.br/materiais_didaticos
Posted by EndoScience on Thursday, April 20, 2017
O primeiro passo no preparo do canal radicular caracteriza-se pela identificação de seu orifício de entrada e sua exploração, permitindo o mapeamento do canal e determinando seu calibre, direção de curvatura, presença de obstáculos e criando a primeira via de passagem para os demais instrumentos. Deve ser utilizado um instrumento de pequeno calibre nesta etapa.
Para a introdução das limas, o canal radicular deve ser previamente irrigado e contar com a presença da solução irrigadora. A cinemática desenvolvida (cateterismo) consiste na introdução gradual da lima, com movimentos de rotação horário e anti-horário (1/4 de volta), seguido de sua remoção sem rotação.