O que faz a XP-endo Shaper ser considerada um instrumento inovador?
Tema(s):
Dicas clínicas
O que faz a XP-endo Shaper ser considerada um instrumento inov…
O que faz a XP-endo Shaper ser considerada um instrumento inovador?O mais recente lançamento da família Xp-endo® trata-se de um instrumento inovador por ter a proposta de ser um instrumento que se adeque a morfologia do canal; diferentemente da maioria dos instrumentos que promovem desgastes circulares (transversais, no plano axial), situação na qual o canal é quem se adequa a forma do instrumento a medida que se realiza o preparo.—————————-Essa mudança na forma de pensar o desgaste promovido no preparo do canal busca um instrumento capaz de tocar todas as irregularidades das paredes do canais, sem promover desgastes excessivos. ——————————–“Limpar mais, desgastando menos!” Essa é a proposta do XP-endo Shaper.——————————–A FKG ressalta a capacidade desse novo instrumento de penetrar nos canais com facilidade e rapidez, expandindo-se ou contraindo-se de acordo com a morfologia do canal. Com uma conicidade inicial de .01, o XP-endo Shaper se expande ao ser inserido no canal, atingindo uma conicidade de pelo menos .04; se seguido o protocolo de utilização do fabricante.—————————Os resultados sugeridos pelo fabricante também são creditados a 2 tecnologias incorporadas na fabricação do instrumento:- A liga MaxWire® – que oferece flexibilidade e resistência à fadiga. – Booster Tip (BT) – ponta de geometria única de seis arestas, que respeita a trajetória do canal, ao mesmo tempo em que remove mais material a cada movimento. Com esse tipo de ponta é possível começar o desgaste após uma pequena ampliação com um instrumento de diâmetro inferior ao seu diâmetro original.
Posted by EndoScience on Friday, October 27, 2017
O mais recente lançamento da família Xp-endo® trata-se de um instrumento inovador por ter a proposta de ser um instrumento que se adeque a morfologia do canal; diferentemente da maioria dos instrumentos que promovem desgastes circulares (transversais, no plano axial), situação na qual o canal é quem se adequa a forma do instrumento a medida que se realiza o preparo.
Essa mudança na forma de pensar o desgaste promovido no preparo do canal busca um instrumento capaz de tocar todas as irregularidades das paredes do canais, sem promover desgastes excessivos.
“Limpar mais, desgastando menos!” Essa é a proposta do XP-endo Shaper.
A FKG ressalta a capacidade desse novo instrumento de penetrar nos canais com facilidade e rapidez, expandindo-se ou contraindo-se de acordo com a morfologia do canal. Com uma conicidade inicial de .01, o XP-endo Shaper se expande ao ser inserido no canal, atingindo uma conicidade de pelo menos .04; se seguido o protocolo de utilização do fabricante.
Os resultados sugeridos pelo fabricante também são creditados a 2 tecnologias incorporadas na fabricação do instrumento:
– A liga MaxWire® – que oferece flexibilidade e resistência à fadiga.
– Booster Tip (BT) – ponta de geometria única de seis arestas, que respeita a trajetória do canal, ao mesmo tempo em que remove mais material a cada movimento. Com esse tipo de ponta é possível começar o desgaste após uma pequena ampliação com um instrumento de diâmetro inferior ao seu diâmetro original.